Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Site de Relacionamento só para os bonitos!

Site de relacionamento que chega ao Brasil nesta semana promete reunir apenas os bonitos

Por LETICIA DE CASTRO
da Folha de S.Paulo
»

No dinâmico e inventivo mundo dos sites de relacionamento, a cada dia surge um novo clubinho. Fanáticos por livros, casais entediados, judeus, evangélicos e até doentes terminais já têm seus espaços garantidos. A nova moda, que chega ao Brasil nesta semana, é um portal voltado só para pessoas bonitas, o beautifulpeople.com
Quem não se sente lá muito orgulhoso com o que vê no espelho pode até tentar a sorte, mas corre sérios riscos de dar com a cara na porta, pois nem todo mundo é aceito.
Apenas um aspirante a cada cinco é admitido nos Estados Unidos; no Reino Unido, a taxa é de um a cada sete e na Dinamarca, um a cada 11.
Para garantir uma vaga entre os galãs da internet, a seleção é rigorosa. O candidato deve postar uma foto e um perfil com informações como idade, altura, peso, cor dos olhos, profissão e até salário. Só depois de 72 horas de votação o resultado é revelado.
"É muito mais difícil para os homens serem aceitos. Além da beleza, as mulheres levam também em conta a profissão e o salário dos candidatos", conta Greg Hodge, diretor do site nos Estados Unidos.
Isso porque as mulheres só podem aprovar os homens, e os homens só podem votar em mulheres. "Percebemos que estava acontecendo uma espécie de boicote das mulheres. Para diminuir a concorrência, elas vetavam as muito bonitas."
Mas é claro que a possibilidade de usar fotos falsas sempre existe. Para evitá-la, os administradores podem pedir ao suspeito de fraude uma foto com o jornal do dia.
Portas abertas
Atraída pela chance de se cercar de pessoas "de alto nível", a brasileira radicada na Espanha Erika Ramos, 26, aderiu ao site há cerca de um mês. "As portas se abrem com mais facilidade para as pessoas bonitas."
Além de conhecer virtualmente os "bonitos de alto nível", Erika se interessou também pela possibilidade de frequentar festas exclusivas para os usuários, organizadas pelo menos duas vezes por ano.
Criado na Dinamarca, em 2002, o portal chega ao Brasil nesta quarta-feira, segundo previsão dos organizadores. Será o 17º país a abrigar a rede. Nos primeiros seis meses, a inscrição será gratuita, mas, para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos. E uma incrível autoestima.

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)