Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Como aparecer na Internet?

Muitas pessoas utilizam a Internet para conhecer pessoas e contratar empresas. Mas, por mais conhecida e utilizada que essa tecnologia esteja se tornando, ainda não é acessível para todos. Muitas empresas, principalmente as pequenas, ainda não sabem por onde começar. Alguns profissionais que executam esse tipo de serviço o burocratizam demais, cobram caro e para quem acabou de abrir um negócio, acaba não exergando que a construção de um website também é uma prioridade.
Possuir uma identidade virtual te coloca no contexto globalizado e agrega fortes valores de imagem ao seu negócio. É um investimeto que não deteriora, está acessível à todos, a qualquer hora e em qualquer lugar, onde haja uma conexão com a rede mundial de computadores.
Antes da criação o primeiro passo necessário é ter um domínio. Um domínio é o nome que o usuário vai digitar para encontrar seu site. O orgão que registra os domínios no Brasil , é o Registro.br (http://www.registro.br/). Para profissionais autônomos basta o CPF para registrar. Cada profissão tem uma extensão de dominio. Caso seja engenheiro, existe a extensão "eng.br", se você for advogado, "adv.br", e assim por diante. O valor desse investimento é extremamente baixo e renovado a cada ano. O segundo passo é a hospedagem do site para isso deverá contratar o serviço de um servidor de hospedagem para o domínio. Os valores também são irrisórios, ao todo os valores gastos com esses dois serviços não ultrapassam uma média de gastos de R$ 65,00 anuais. Pronto! Depois disso, você pode começar a pensar em construir o seu site. O design é um item importantíssimo que você pode colocar nas mãos de um profissional e o conteúdo, geralmente, deve ser definido por você.
Se interessar por essa mídia, estou à sua disposição com uma filosofia de preços populares.
Ah! Outro fator que as empresas estão utilizando em seus negócios são os Blogs. Faça o seu!
Um bom final de semana!

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)