Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Esclarecimentos sobre City.vi - City Media Foudantion

Portal colaborativo com vídeos sobre cidadesAutor: Ben Oliveira (http://benoliveira.blogspot.com/)

Com o objetivo de facilitar o acesso à informação em cidades e regiões do mundo a City Media Foundation foi criada em 2007. A fundação independente localizada em Lausanne (Suíça) lançou um serviço inédito, o City.vi, uma rede da Internet com vídeos sobre cidades do mundo.
Estudos indicam que a partir de 2011 o vídeo se tornará o principal meio de informação na Internet. Aproveitando as vantagens desta tendência, a City Media Foundation desenvolveu em colaboração com uma série de especialistas de tecnologia de informação uma solução que revolucionará a informação online local.
O City.vi é formado por 68 mil sites que estão disponíveis online desde o dia 10 de outubro de 2010 e atualmente é a maior rede de sites ativos na Internet. Os sites podem ser acessados através do endereço "Nome da cidade" seguido por ".vi", por exemplo, paris.vi, rio.vi, saopaulo.vi etc.
A City Media Foundation explica em seu site que por enquanto as ferramentas de busca estão sendo usadas para procurar informações sem garantias que elas estarão lá. "No futuro, basta usar a janela do endereço, uma vez que toda a informação será encontrada nos portais de vídeo City.vi", ressalta.
Os sites podem ser administrados por autoridades locais das cidades e regiões ou por blogueiros com relevância local. De natureza colaborativa, os cidadãos e usuários poderão mandar vídeos sobre a cultura local, eventos futuros ou assuntos que estão acontecendo.
Torne-se um colaborador » Se você é blogueiro e ainda não existem vídeos sobre a sua cidade postados. Afinal, a web está aí para a criação e compartilhamento de conteúdo e a colaboração dos usuários.

Para conhecer mais sobre o projeto e a fundação acesse os links abaixo:
City Media Foundation

ConsideraçãoAs intenções do City.vi são duvidáveis, o site que supostamente deveria contribuir com as informações sobre as cidades através de vídeos está cobrando pela administração. A pessoa que der a melhor oferta tem o controle do site. Todavia, os vídeos podem ser mandados gratuitamente por qualquer usuário.
» Ao acessar o site da cidade que deseja, procure o menu e clique no link Adicionar vídeo.
De acordo com o site, quanto mais vídeos tiver sobre a sua cidade, mais ela será sugerida aos utilizadores. Acredito que o City.vi seja uma forma de divulgar mais informações sobre sua cidade, especialmente quando ela não é muito conhecida.

Consideração2Alguns esclarecimentos em relação ao City.vi:
- Eu não trabalho no City.vi e não administro nenhum dos portais do site. Decidi fazer o post pois achei que seria relevante aos blogueiros e também por ser uma ferramenta nova. Um site sobre cidades com informações audio-visuais é interessante.
- Estou tentando responder as dúvidas que estão me enviando, de acordo com os conhecimentos obtidos pelo site e que podem ser encontrados no final do post. Todos os comentários foram respondidos, seja no link do blog ou via e-mail deixado pelo usuário.
- Aos usuários que desejam se tornar um administrador recomendo que pense bem e estude o projeto antes de tomar decisões precipitadas. Como dito acima, você pode colaborar enviando os vídeos e o melhor de tudo, de forma gratuita.
- A imagem que o site me passou não é de total confiança. Muitos blogueiros receberam o e-mail com o convite para se tornar um administrador, porém diferente do que havia sido dito no site, muitos desses blogueiros não tem relevância para a cidade, alguns deles nem mesmo tinham posts em seu blog. Ao meu ver, parece que o City.vi utilizou uma estratégia de marketing para atrair os blogueiros e possíveis futuros administradores do site.

ComentáriosTambém recebi um e-mail me convidando para gerir o site saopaulo.vi e achei estranho, pois meu blog é muito simples e atende basicamente aos meus amigos. Pesquisei sobre esta fundação e descobri que na realidade eles estão "alugando" o site para quem der a melhor oferta por um ano e disponibilizando toda a receita que este der para o administrador. caso queiram mais informações sugiro acessarem o site mexicocity.vi e clicar no canto esquerdo inferior para saber as condições. De minha parte, não me interessa.
taniasonego@blogspot.com
Mais um
Oi Ben, sou Tamires de Juazeiro do Norte administradora do blogger poemas e pensamentos meus e recebi seu convite para participar desse city. Gostaria de saber como se procede e o que preciso fazer para aceitar o mesmo?
Abraço, feliz 2011!
tamires2111@hotmail.com

Mais outroAlerta sobre o convite da CITY MEDIA ou CITY.VI
Quero chamar a atenção de todos os que receberam o convite para ser administrador do site “city.vi”, é uma proposta que vale a pena ser estudada. A seguir enumero as razões que justificam o estudo da proposta antes do aceite da mesma, estas razões são:
- o convite para administrador vai de encontro a vaidade pessoal do autor do blog, que recebe um grande elogio sobre o significado e conteúdo de seu blog;
- golpista costumam utilizar a ferramenta do elogio para atrair suas presas;
- não existe informação detalhada sobre o funcionamento do site;
- é apresentado um convite para participação de um leilão;
- a soma de centavos quando centralizada em uma única conta pode representar uma importância relevante para quem recebe o total arrecadado;
- considerando o número de municípios no estado do RS, e considerando que cada arrendatário do site o arrende por R$ 10,00, o arrecadador lucrará de imediato R$5000,00;
- porque o site de Londres, tem um convite para administrador em português (veja no site: WWW.london.vi”, e isso ocorre com todas as demais cidades que falam um idoma diferente do português.

E não se esqueça de responder a seguinte pergunta qual a razão para mais um site sobre informações turísticas na web. E então tome sua decisão e nunca se esqueça do velho provérbio “é a existência do otário que faz com que o vigarista apareça”.

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)