Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Imagens e fotografias podem destacar a sua empresa

Começar com o marketing direcionado em redes sociais pode ser um pouco intimidante para alguns empresários, principalmente para os iniciantes no assunto. Com tantas redes sociais para escolher, como decidir quais as melhores redes sociais para sua empresa? Nem todas são criadas iguais, cada uma apresenta seus próprios benefícios, características e usos. Dar os passos certos nas mídias de relacionamento pode capturar a atenção de seus fãs e clientes potenciais.
Segundo Alessandra Sleiman, especialista em redes sociais da empresa Mesa de Marketing, o primeiro passo é definir quais as redes que deseja fazer parte e determinar os objetivos de negócio. “Como acontece com qualquer estratégia de marketing, decida primeiramente “onde deseja chegar”. Planeje também como você vai acompanhar os resultados mais tarde”, sugere.
Com o crescimento recente Pinterest e a compra do Instagram pelo Facebook, agora é a hora de expandir o seu conteúdo de mídia social com fotos. “Imagens e fotografias são ótimas ferramentas de marketing de mídia social, perfeita para pequenas e médias empresas. Elas são altamente compartilháveis nas mídias sociais sem a necessidade de uma série de habilidades dos participantes, porque todo mundo tem uma câmera em seu bolso pronto para tirar uma fotografia. Selecione boas fotos, que chamem a atenção do seu publico para fazer as postagens. Cada elemento de marketing deve efetivamente impulsionar os resultados, e as imagens são um elemento muito importante”, orienta Sleiman.
Confira algumas dicas fornecidas pela especialista:
1- Conheça o seu público: Pense em quem irá comprar o seu produto; Envolver-se em mídias sociais; Tirar e compartilhar fotos.
2- Vá além de sua presença na mídia social: Inclua outras mídias sociais, on-line e off-line alternativas, tais como catálogos, vitrines e outras garantias.
3- Incentive seus seguidores a compartilhar suas fotos: Sempre que possivel coloque na sua legenda um incentivo como: gostou? Compartilhe. Convide seus seguidores a participar de conversas e compartilhamentos. Certifique-se de adicionar um comentário, que incentiva os usuários a abrir a foto e comentarem.
4- Fotos e comentários são a dupla perfeita para o Facebook.
5- Ao usar fotos, não assuma que você tem que fazer tudo sozinho. Convide seus funcionários, clientes, distribuidores e outros para compartilhar suas fotos.
6- Com a facilidade dos aparelhos móveis como smartphones e os tablets ficou ainda mais fácil de postar imagens em tempo real. Tire proveito disso.
7- Incentive seus clientes a também compartilharem fotos deles nas suas redes sociais. A melhor foto ganha um prêmio, por exemplo.
8- Não se esqueça que as imagens também podem ser publicadas no Twitter.
9- Se você tem um blog, intercale imagens com o texto. Tenha em mente que as imagens vão ajudar a envolver os leitores através da quebra de longos blocos de texto e melhorar a legibilidade da página.
10- Aproveite bem as cores e imagens: Lembre-se é um fato bem conhecido que as pessoas são visuais. Elas gostam de imagens que atraem os olhos.
(Esse é mais um dos motivos que faz da propaganda em postais uma poderosa mídia de comunicação! www.postaispublicitarios.com )

Sugestões de Escape:
* Alessandra Sleiman
Sócia da empresa Mesa de Marketing e especialista em mídias sociais com ampla experiência em ministrações de cursos, consultorias, treinamentos, criação, implementação e gerenciamento de redes sociais

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)