Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Fatores que levam às compras on-line!

3 sentimentos que levam clientes às compras onlineConsumidores não tomam decisões de compra baseando-se em um conjunto de informações de qualidade, ao contrário disto, a compra é sempre consequência do estado emocional e das alterações comportamentais dos compradores.
Estudos comprovam que as informações e imagens apenas auxiliam na etapa de variação do humor, ou seja, o que torna os clientes propensos às compras é a emoção, que age como o elemento principal, não os dados em si, como pode-se imaginar.
Diversas emoções fazem da decisão de compra um ato certeiro e, por isto deve-se trabalhar os sentidos e sentimentos, levando o consumidor a experimentar diversas oscilações positivas. Entretanto, é preciso cautela e conhecimento de causa, tendo em mente o perfil do consumidor, seus valores e crenças.
Para tal feito é necessário analisar e estudar os compradores, segmentando-os, a fim de conhecer seu presente estado emocional. Desta maneira, apontamos alguns sentimentos que se trabalhados levarão à compra.
1. Urgência:
Reafirmando, conhecer o público alvo é imprescindível! Você, lojista, é quem melhor pode identificar os gostos e preferências dos consumidores, faça uso de estratégias tais como as liquidações e promoções para instigar os compradores a realizarem aquisições. Ressalte o valor inicial do produto ou serviço, destacando o desconto em letras garrafais e cores vibrantes. Incite à urgência, evidenciando quão única é esta oportunidade;
2. Receio:
É importante trazer ao conhecimento do consumidor o quão especial é a sua marca, valorize-a, ressaltando suas qualidades. Faça da compra a melhor alternativa possível, trazendo à tona o custo-benefício da decisão e ao mesmo tempo, que o produto pode não estar disponível se o consumidor não adquiri-lo de imediato;
3. Entusiasmo:
Atente-se aos diferenciais, ofereça vantagens aos consumidores que optarem por seu e-commerce, incentive-os oferecendo descontos, frete grátis entre outros inúmeros benefícios. Cative seu consumidor, note suas necessidades, estando sempre à par das tendências de mercado. Lembrando que, oferecer suporte e atendimento de qualidade além de personalizado sempre rende retornos extremamente positivos.

Fonte: Redação, Dotstore

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)