
1) Startup Brasil
O Startup Brasil foi lançado em 2012, pelo governo federal, para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica. A página do Facebook do programa criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) posta entrevistas com empresários beneficiados pelo programa, dicas de plataformas, eventos e também artigos de vários veículos de comunicação.
2) Associação Brasileira de Franchising
A ABF (Associação Brasileira de Franchising), assim como o Sebrae, é uma entidade muito conhecida pelos empreendedores. Ela foi criada em 1987 e é referência para quem pensa em abrir uma franquia. Na sua página do Facebook, você encontrará informações sobre novos empreendimentos e seus franqueados, eventos, palestras e projetos.
3) Startup Farm
Startup Farm é uma aceleradora de negócios digitais brasileira, criada em 2010. Segundo o próprio programa, 147 startups já foram aceleradas e mais de 70 milhões de reais foram captados em investimento. Um dos cases da aceleradorafoi o aplicativo Easy Taxi. Na página do Facebook, a Startup Farm posta palestras dos eventos que cria e as histórias de seus "Farmers", que são os beneficiados.
4) Finep
A Finep - Inovação e Pesquisa, assim como a Startup Brasil, é uma organização vinculada ao MCTI. Seu perfil de ação é, segundo a própria empresa, "atuar em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil". A página do Facebook da Finep posta mensagens de empreendedores, tecnologias inovadoras, iniciativas do seu próprio programa, tutoriais e processos seletivos. É bom curtir para não perder as datas dos editais.
5) Geração de Valor
Todo o conteúdo da página Geração de Valor é de Flávio Augusto da Silva, fundador da escola de idiomas Wise Up. Na fanpage, o empresário faz reflexões sobre o mundo do empreendedorismo. Por exemplo, "em 100% dos empreendimentos bem sucedidos, em algum momento, alguém precisou tomar uma decisão corajosa. Por falta de coragem muitos projetos são enterrados no cemitério da covardia".
Conteúdo por Mariana Fonseca da REVISTA EXAME