Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Como definir novas metas para sua vida profissional

Estabelecer metas profissionais pode ser uma tarefa assustadora e, por isso, muitas vezes negligenciada. Mas uma coisa é certa: pessoas de sucesso tem objetivos. Mesmo que você já tenha uma carreira ou já esteja em uma certa posição profissional, você pode, e deve, batalhar para progredir e ter cada vez mais sucesso.


Muitos de nós almejam alcançar uma melhor posição financeira, mais vendas, ter mais clientes ou melhores clientes, mas, por estarmos sem uma direção, nos sentimos sufocados, limitados ou perdidos quando se trata de caminhar ao longo de nossa vida profissional. Por isso, encontrar metas que irão ajudá-lo a construir sua carreira, ou seu negócio e você a alcançar seu objetivo maior é um dos passos mais importantes a ser dado. Lembre-se que estas metas representarão seus objetivos, realizações e marcos em sua vida profissional.

Para ajudar a definir suas metas, aqui estão alguns pontos importantes que ajudarão a dar uma direção para o estabelecimento de metas de negócios impressionantes e atingíveis:


1) Vida pessoal e profissional 

Pergunte a si mesmo perguntas como, “onde eu quero estar em” X “número de anos?” Isso irá ajudar a saber onde sua vida está seguindo e como ela irá se cruzar com a sua carreira. Podem haver outros objetivos que você tem interesse em prosseguir no futuro (como família, filhos, por exemplo), desenvolva um calendário para a suas metas a fim de organizar sua vida da melhor forma possível.

2) Saiba o que você quer 

O primeiro passo é saber o que você busca profissionalmente. Você quer uma promoção na empresa que trabalha, apenas um aumento de salário, triplicar suas vendas, abrir mais lojas por todo o Brasil?

3) Conheça os seus pontos fortes e fracos 

Você, melhor do que ninguém, conhece suas melhores qualidades. Use-as para ajudar em suas metas. Tendo o conhecimento de seus pontos fortes e fracos o ajudará a saber onde focar mais suas energias e a definir melhor o caminho para realizar seu objetivo.

4) Seja Realista 

Defina uma meta que está além do que você já alcançou no passado ou que traga os mesmos resultados mas em menos tempo, por exemplo. Ser realista o ajudará a definir metas alcançáveis e evitará frustrações futuras. Mas lembre-se: ser realista não significa pessimista.

5) Seja incrível 

Suas metas devem buscar resultados incríveis, afinal é de sua vida profissional que estamos falando. Ser realista, como dissemos anteriormente, é importante, mas no final das contas, você quer chegar a um lugar brilhante em sua vida profissional e, para chegar lá, sua meta tem que ser excepcional, possível, alcançável, mas excepcional.

6) Quebre seu objetivo final em pequenas metas 

Ao dividir o seu objetivo maior em metas menores e mais fáceis de serem alcançadas, você terá uma melhor visão do que será necessário para alcançar seu objetivo final e, isso, o ajudará a agilizar o processo para alcança-lo.

7) Gerencie 

Certifique-se de gerenciar o progresso de seu objetivo a cada semana ou mês. Isso ajudará a mantê-lo motivado e fornecer-lhe um sentimento de realização a cada passo alcançado em direção de sua meta.

8) A meta de se fazer novas metas 

A pior coisa é não definir metas. Mesmo que sejam insuficientes ou muito fáceis, ter uma meta é melhor do que não ter nenhum objetivo. Pode levar algum tempo para tornar esta tarefa um hábito devidamente lapidado, mas como fazer exercícios físicos e administrar suas finanças, aqueles que os dominam dificilmente voltarão a ter dificuldades nos mesmos.

Uma carreira é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, e afeta também nossa vida pessoal. Com os objetivos e carreira devidamente planejados, você poderá ser capaz de conseguir o que quer da forma mais eficiente e agradável possível.

Ter objetivo é a chave para o sucesso da sua vida pessoal e profissional. Faça uma meta e batalhe para fazer acontecer. E olhe para trás apenas para orientar outras pessoas de como fazer o mesmo.

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)