Pesquise abaixo o assunto do seu interesse

Como promover o crescimento contínuo de um negócio

Um dos aspectos mais difíceis de um negócio é que os desafios são contínuos – há sempre um novo público a ser alcançado, sua produção sempre pode ser mais eficiente e claro que o lucro sempre pode ser maior do que já é. Então, como é que se administra um negócio quando o propósito é sempre ir cada vez mais longe?

negócio de sucesso

As 10 dicas a seguir vão lhe ajudar a deslanchar um processo de crescimento constante. Em vez de resolver um problema específico, estes passos irão criar oportunidades para avaliação, permitir mudanças e conseguir um maior sucesso. Ao implementar as dicas que se aplicam à sua área de negócios, rapidamente você estará no caminho certo para um crescimento contínuo de seu empreendimento.

1. Pense em Trimestres
Ao invés de planos indefinidos e vagos para o seu negócio, divida o ano em quatro e prepare para cada trimestre um plano de negócios detalhado que seja viável, mas também ambicioso. Assim, você vai conseguir acompanhar mais facilmente o avanço do seu empreendimento, detectar seus pontos fracos e reconhecer seus pontos fortes.

2. Diversifique sua Estratégia de Marketing
Se colocar todos os seus recursos em apenas uma técnica de marketing, em algum ponto você vai chegar a um impasse. Combinar várias plataformas virtuais com o marketing tradicional cara a cara vai transmitir a sua mensagem para um público maior do que simplesmente se ater a um único método de marketing.

3. Preste Atenção para Manter seu Cliente
Muitas empresas cometem o grande erro de negligenciar a sua base de clientes já existente e mantêm-se atentas apenas aos novos clientes. Esta é uma grande falha. A retenção de clientes – garantir que seu cliente atual continue voltando – é um elemento chave para manter suas vendas, além de ter como bônus clientes satisfeitos que fazem a sua propaganda.

4. Junte-se ao Mercado Local
Pense de que forma seu negócio pode fazer parte da comunidade e trabalhe para fortalecer os laços locais. Para isso, participe de fóruns locais de negócios, patrocine eventos comunitários ou junte-se com outras empresas locais para cooperação mútua. 

5. Atualize-se
Independente do que sua empresa faz, como dono de uma empresa, você tem que estar sempre antenado nas tendências mais recentes e as últimas notícias na sua área de trabalho e também com as novidades no mundo do marketing e das vendas. Assine blogs de empresas líderes no seu nicho de mercado para estar sempre atualizado sobre desenvolvimentos importantes. 

6. Entenda Seu Público
Você precisa entender o que se passa na mente de seu público alvo para conseguir atraí-lo. Pesquise seus hábitos, seus anseios, a maneira como falam e como ele veem a si próprios. O mais difícil é que estas definições não são eternas; as pessoas mudam e consequentemente sua compreensão a respeito delas também precisa mudar.

7. Terceirização
Alguns donos de empresas chegam num ponto onde fica muito claro que para crescer é necessário delegar responsabilidades para outros profissionais. Tempo e empenho não são as únicas razões para tomar esta atitude. Talvez você queira terceirizar alguns aspectos do seu trabalho que acredita possam ser mais bem executados por alguém de fora, contribuindo assim para seu próprio sucesso.

8. Melhore seu Branding
A sua marca é a identidade do seu negócio. É como você se define e como quer que seus clientes o vejam. Sua logomarca, a cor dos seus produtos, as palavras que você usa para se promover – tudo isto e mais são importantes técnicas de branding que precisam ser otimizadas continuamente.

9. Atenção ao Calendário
Datas especiais, feriados, época de festas são sempre excelentes oportunidades para vendas, promoções atualização de newsletter e outras técnicas importantes de marketing. Crie uma mensagem atrativa em sintonia com o evento em questão. Dessa forma, você vai fortalecer a visibilidade de sua marca e, ao mesmo tempo, impulsionar suas vendas.

10. Crie um Site Poderoso
A base da presença de sua empresa no mundo virtual precisa ser um site profissional com um design que agrade ao seu público alvo. É possível criar um site para sua empresa com diversos profissionais e diferentes custos. Comece visitando o site da Agência Saber Multimidia. Será um prazer atendê-lo!

# Li e Recomendo

  • 20 Perfis e uma entrevista ( Luiz Fernando Mercadante)
  • A descoberta do mundo (Clarice Lispector)
  • A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)
  • A última grande lição (Mitch Albom)
  • Chatô: O Rei do Brasil (Fernando Morais)
  • Ninguém escreve ao coronel ( Gabriel Garcia Marquez)
  • O óbvio Adams ( Robert Updegraff)
  • Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo)
  • Pouco amor não é amor (contos de Nelson Rodrigues)
  • Webwriting - Pensando o texto para mídia digital (Bruno Rodrigues)